Olá colegas,
É com muita satisfação que compartilho com vocês mais uma boa prática. O post de hoje será referente as aulas da professora Nathália Soares de Araujo Nicola da escola Iracema de Oliveira Carlos.
As aulas à distância foram muito interativas com a participação dos alunos. Os mesmos, com muito entusiasmo, realizaram os experimentos propostos pela professora em suas casas.
Vamos conferir....
É com muita satisfação que compartilho com vocês mais uma boa prática. O post de hoje será referente as aulas da professora Nathália Soares de Araujo Nicola da escola Iracema de Oliveira Carlos.
As aulas à distância foram muito interativas com a participação dos alunos. Os mesmos, com muito entusiasmo, realizaram os experimentos propostos pela professora em suas casas.
Vamos conferir....
EXPERIMENTOS:
- 6º ANOS
Ao término de uma aula sobre transformações física e
química, foi proposto um desafio aos alunos, o qual eles deveriam identificar a
ocorrência de transformações que acontecem no seu dia a dia ou realizar um
experimento.
Esse experimento precisava ser filmado ou fotografado,
enviado para a professora via WhatsApp e/ou compartilhado na página da escola E.E. Profa. Iracema de Oliveira Carlos.
EMANUELI DE SOUZA ARISTÃO – 6º C
LAURA RODRIGUES MOÇO – 6º A
LAURA RODRIGUES MOÇO – 6º A
- 8º ANO
Ao término de uma aula em que o assunto abordado foi
introdução ao estudo da eletricidade e cargas elétricas, foi proposto um
desafio aos alunos, o qual eles deveriam realizar um experimento que prove a
existência das cargas elétricas e eletrização de corpos. Para auxiliá-los, foi
enviada sugestões de experimentos para a realização da atividade.
Esse experimento precisava ser filmado ou fotografado,
enviado para a professora via WhatsApp e/ou compartilhado na página da escola
ee. Profa. Iracema de Oliveira Carlos.
ISADORA CORREA NORONHA DUTRA - 8ª A
ANA JULIA SOLA – 8ª A
Após apreciação e acompanhamento dos aluno durante a aula
de ciências do 6º ano pelo centro de mídias, foi gravado um vídeo pela professora Nathália, para concluir
os assuntos abordados, como estrutura de um microscópio, funções das
organelas de uma célula eucarionte, e foi mencionado sobre o ovo, que é um
alimento que contém os principais componentes de uma célula eucarionte. Porém, para melhor compreensão da
ideia de que o ovo é uma macro célula, foi gravado um vídeo explicativo.
ANA CAROLINA DE OLIVEIRA DA CRUZ
ANA VITORIA MANZONI MERCURIO
ARTHUR ANDRADE DOS SANTOS
Quanta prática boa compartilhada conosco.... Agradeço imensamente a Professora Nathália pela socialização de suas atividades ,assim como seu comprometimento com a aprendizagem.
Muito obrigada Nathalia.
Comentários
Postar um comentário